quarta-feira, 8 de abril de 2009

Carpe Diem I

Gosto deste vídeo. Gosto quando as coisas boas acontecem sem poses, sem ensaios, sem agendas ou obrigatoriedades...diversão no sentido mais simples da palavra. Tudo bem que os caras do Van Halen estavam em um estúdio de gravação fazendo o que eles mais gostam e sabem fazer... Rock and Roll.
Porém, a gravação de um disco (sou do tempo do disco, LP, vinil) traz a reboque uma série de pressões e agonias como expectativa de sucesso, guerra de egos, grana investida pela gravadora (que cedo ou tarde irá cobrar o retorno), o planejamento do novo show, a agenda da turnê, entrevistas coletivas, enfim um stress... e que muitas vezes tira o prazer de tocar, só por tocar!!
Repito, todos eles fazem o que gostam e são muito bem pagos por isso, mas quando tem a oportunidade de esquecer a pose e a pressão não perdem tempo.
Esse é o momento mágico deste vídeo...os caras dão um tempo na obrigação e nos horários e nos compromissos marqueteiros e tocam por puro prazer e divertimento um velho clássico do The Who.
Mágico....este é o segredo....dar um tempo!!! Ser genuíno, voltar as origens e celebrar, mesmo que seja por alguns minutos, alguns dias.....o que realmente lhe dá prazer. Taí, mais uma coisa que pede disciplina e organização para se conseguir.
Pra prestar atenção: o velho sorriso do Eddie Van Halen..........o cara tá sempre muito feliz de verdade, sem pose, sem afetações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário