domingo, 3 de maio de 2009

Picicodériqui

Enquanto a Jú esteve curtindo o acampamento durante o feriadão, além do silêncio e do vazio que a gente parecia conseguir enxergar, fiquei buscando alguma coisa para me aproximar ainda mais das nossas crias.
Nestes momentos, tudo, exatamente tudo, serve para "anestesiar" a saudade. Ficamos, eu e o Felipe, arrumando coisas pra fazer e até que, de repente, parei para prestar atenção em algo que há pelo menos três anos passa diante dos meus olhos e eu nunca dei a devida importância.

Sempre gostei de olhar e viajar nos desenhos feitos pelos artistas da casa. Eles adoram criar, pintar e desenhar. Qualquer pedaço de papel serve de cenário para um novo monstro do Felipe ou uma nova história da Júlia.
Mas, eu nunca reparei no enorme acervo que os dois produziram no computador. Seja no "paint" ou fazendo colagens, a dupla tem um caleidoscópio de lindas imagens, mensagens e declarações de amor que saem de suas cabecinhas e de seus corações.

Tão lindas e intrigantes quanto as imagens criadas, são os títulos das obras de arte. A imagem que abre este post foi batizada de "Picicoderiqui". Onde a Júlia foi buscar inspiração e referência para batizar esta imagem?? O que será que ela leu ou ouviu sobre o universo pisicodélico?? Coisas da Jú, do senso estético, do seu bom humor e da sua cabecinha fervilhante e atenta a tudo e a todos.

Seguindo mais adiante e conhecendo um pouco mais da galeria dos dois me deparei com um "belo quadro" do Felipe chamado "Papaus". Não tenho a mínima idéia do significa, mas as cores e as formas me lembram uma tenda de circo que lembra alegria e foi exatemente isso que o Felipe conseguiu me passar.
Belos e talentosos artistas!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário