domingo, 25 de abril de 2010

Ele é o cara!!


Vamos ao que interessa...o distinto senhor ai de cima tem pinta de:

A - ( ) Barão do Café
B - ( ) Político brasileiro do século retrasado
C - ( ) Inventor do telefone
D - ( ) Fundador da Ku Klux Klan
E - ( ) Cientista que descobriu o raio X e morreu na miséria
F - ( ) Médico que inventou a técnica de cirurgia para joanetes
G - ( ) Fusão das alternativas D e F


Meus caros escarafunchadores de caixas (des)organizadas deste Almoraxarifado, o nobre cidadão que ilustra este post é Alexander Graham Bell, o inventor do telefone e de outras tantas patentes.
Resolvi escrever sobre a invenção de Mr. Bell porque não existe nada mais genial do que o telefone, logicamente quando usado para fins pacíficos. Nada aproxima mais, mata a saudade com tamanha eficiência e tranquiliza o desassossego do que ouvir tua voz do outro lado.
Dá pra sentir/ouvir sua respiração, dá pra ver o seu sorriso, dá até pra imaginar o que vc fez com as mãos ou o jeito que mexeu nos cabelos quando disse esta ou aquela frase.
Olha que maravilha, mesmo proibido, dá pra falar com você dirigindo, falo com você deitado, sentado, andando pra lá e pra cá (99% dos casos) e, quando eu fumava, era uma delícia tragar, baforar e continuar falando.
Não existe msn, chat, videophone (com aquelas imagens puladinhas) que consiga, literalmente transmitir, a frequência de um tom de voz quando se suspira de saudade, quando se manda um beijo, quando se diz 'fique bem' ou 'eu também'.
Telefone é muito melhor, e nem falo pela quantidade, mas pela qualidade dos minutos falados, quilômetros aproximados...e apertos desapertados.



3 comentários:

  1. Que inspiração, que sensação; essa que toca na alma e faz tremer e gemer o coração...saudade é tudo de bom quando a certeza do encontro é a razão, razão essa de viver, amar,sentir, reencontrar e de uma vez por todas parar só de sonhar!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. nada melhor do que falar, ouvir, ser ouvido
    e sentir sensações únicas que este momento nos traz!
    Parabéns Zé!
    Adrianinha, suas palavras tb são mágicas!
    Bjs prá vcs!
    Dri

    ResponderExcluir