terça-feira, 13 de abril de 2010

O Homem de Confiança do Sultão

Dia desses recebi este recado:

"Oi papai, sabia que eu tenho uma leve impressão que a palavra ALMOXARIFADO é derivadado árabe? A minha professora de história disse que quase todas as palavras que começam com AL derivam do árabe. O AL em árabe é igual ao THE em inglês, legal né? beijinhos- Juju.

Bom, diante desta preciosa informação da minha mais fiel e bela leitora fui checar e, graças à Júlia tive esta grata surpresa:

"Desde os mais remotos tempos, quando ocorreu a invasão árabe na península ibérica, a palavra "al-xarif" designava "a pessoa de confiança do sultão", responsável pela guarda dos bens e documentos do seu senhor, a atividade de almoxarifado já era exercida.

É isso aí...Falou e disse juju!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário