domingo, 7 de março de 2010

Filminhos no domingão

Acabei de ver Capote. Faz tempo que venho agindo assim, me interesso por um filme ou um livro, tenho uma vaga idéia do se trata, tenho certeza que será bom, mas adio, protelo....vou deixando.
Hoje vi Capote...Sensacional, inspirador.......e com algumas lições básicas para o dia a dia e também para quem gosta de tamburilar algumas letras, sem contar a interpretação de Philip Seymour Hoffman

Ontem também vi um comédia romântica....bunitinha e muito bem amarrada chama-se “PS: Eu te Amo”. O que interessa é que o filme tem muitas cenas na Irlanda, e quando o assunto é este país eu fico confuso e, ao mesmo tempo extasiado.
Por alguma coisa que não sei explicar, mesmo porque não tenho motivos, não tenho ancestrais irlandeses, meu inglês é quase que macarrônico, não sou fanático pelo U2, enfim nada que explique esta atração pela Irlanda.
Gosto do trevo, o símbolo do país, da fama que eles tem de ser alegres e descontraídos (se é que isso é possível para alguém nascido da Grã-Bretanha), gosto de como eles se fixaram e como eles preservaram suas raizes em NY, gosto dos contos, das músicas e principalmente gosto de ler histórias da mitologia celta e sua estreita relação com a natureza é bem legal. Gosto e sinto que alguma coisa me puxa pra lá, bom, antes Irlanda do que Capão Redondo, né mano???

3 comentários:

  1. Olá bijú...coincidência ou não, tbem apreciei muito o filme PS Eu te amo, me amarro de montão nesse pais chamado Irlanda, porem gosto demais do U2 e suas musicas com temas as vezes polêmicos porem contagiantes pra mim, me marcaram muito numa época especial da minha vida, mas é isso ai, filme também é cultura.....beijos meu !!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Como vc está mais interessado em leitura vai ai uma sugestão: leia o livro "A Cabana" do autor William P. Young, é tudo de bom, nos faz refletir sobre questões de vida e nos faz crer que podemos ver alem do que nossos olhos conseguem enxergar...vale a pena conferir!!!!beijinhos.............

    ResponderExcluir
  3. eu tb gosto muito da Irlanda é um pais bonito e... verde.
    Um pais que tem históris , lendas e uma cultura também totalmente diferente da nossa.

    ResponderExcluir