quarta-feira, 31 de março de 2010

Terra de Ares Generosos


A frase do título deste post está estampada em latim na bandeira de São José dos Campos, minha cidade, minha querência, meu canto. São José é assim...recebe e acolhe bem todos que aqui chegam. É assim desde sempre, mesmo antes de ser juntamente com Campos do Jordão, nas décadas de 1940 e 1950, uma das principais referências no tratamento da tuberculose.

Bom mais isso foi há muito tempo, a cidade cresceu e, além de um corredor de multinacionais às margens da Dutra, tem um belo parque aeronáutico, blá, blá, blé, blé e continua a receber com ares generosos todos que aqui buscam um porto, uma grana, uma oportunidade.

E acredito que será por muito tempo assim...mas não posso negar a alegria, a felicidade e o alívio que senti ao saber que a tal Fernanda do BBB, nasceu em Macatuba (SP) e somente mora e trabalha por aqui.

Povo de Macatuba, parabéns pela filha ilustre e exemplo de mulher!!!

PS: Alguma coisa me diz que não devo me sentir tão aliviado assim. Acho que, até o final do ano, corro o risco de ler em algum jornal que a admirável dentista receberá o título de cidadã joseense.

Um comentário:

  1. oi papai!!!!
    sabia que eu tenho a leve impresão que 'ALmoxarifado' é uma palavra derivada do arabe?
    Porque a minha professora de história disse que qase todas as palavras que começão com AL derivam do arabe.
    O AL em arabe é igual o THE em ingles.
    legal né?
    Beijinho
    juju

    ResponderExcluir