
Hoje vi Capote...Sensacional, inspirador.......e com algumas lições básicas para o dia a dia e também para quem gosta de tamburilar algumas letras, sem contar a interpretação de Philip Seymour Hoffman
Ontem também vi um comédia romântica....bunitinha e muito bem amarrada chama-se “PS: Eu te Amo”. O que interessa é que o filme tem muitas cenas na Irlanda, e quando o assunto é este país eu fico confuso e, ao mesmo tempo extasiado.
Por alguma coisa que não sei explicar, mesmo porque não tenho motivos, não tenho ancestrais irlandeses, meu inglês é quase que macarrônico, não sou fanático pelo U2, enfim nada que explique esta atração pela Irlanda.
Gosto do trevo, o símbolo do país, da fama que eles tem de ser alegres e descontraídos (se é que isso é possível para alguém nascido da Grã-Bretanha), gosto de como eles se fixaram e como eles preservaram suas raizes em NY, gosto dos contos, das músicas e principalmente gosto de ler histórias da mitologia celta e sua estreita relação com a natureza é bem legal. Gosto e sinto que alguma coisa me puxa pra lá, bom, antes Irlanda do que Capão Redondo, né mano???

Olá bijú...coincidência ou não, tbem apreciei muito o filme PS Eu te amo, me amarro de montão nesse pais chamado Irlanda, porem gosto demais do U2 e suas musicas com temas as vezes polêmicos porem contagiantes pra mim, me marcaram muito numa época especial da minha vida, mas é isso ai, filme também é cultura.....beijos meu !!!!!!
ResponderExcluirComo vc está mais interessado em leitura vai ai uma sugestão: leia o livro "A Cabana" do autor William P. Young, é tudo de bom, nos faz refletir sobre questões de vida e nos faz crer que podemos ver alem do que nossos olhos conseguem enxergar...vale a pena conferir!!!!beijinhos.............
ResponderExcluireu tb gosto muito da Irlanda é um pais bonito e... verde.
ResponderExcluirUm pais que tem históris , lendas e uma cultura também totalmente diferente da nossa.