domingo, 25 de abril de 2010

Ele é o cara!!


Vamos ao que interessa...o distinto senhor ai de cima tem pinta de:

A - ( ) Barão do Café
B - ( ) Político brasileiro do século retrasado
C - ( ) Inventor do telefone
D - ( ) Fundador da Ku Klux Klan
E - ( ) Cientista que descobriu o raio X e morreu na miséria
F - ( ) Médico que inventou a técnica de cirurgia para joanetes
G - ( ) Fusão das alternativas D e F


Meus caros escarafunchadores de caixas (des)organizadas deste Almoraxarifado, o nobre cidadão que ilustra este post é Alexander Graham Bell, o inventor do telefone e de outras tantas patentes.
Resolvi escrever sobre a invenção de Mr. Bell porque não existe nada mais genial do que o telefone, logicamente quando usado para fins pacíficos. Nada aproxima mais, mata a saudade com tamanha eficiência e tranquiliza o desassossego do que ouvir tua voz do outro lado.
Dá pra sentir/ouvir sua respiração, dá pra ver o seu sorriso, dá até pra imaginar o que vc fez com as mãos ou o jeito que mexeu nos cabelos quando disse esta ou aquela frase.
Olha que maravilha, mesmo proibido, dá pra falar com você dirigindo, falo com você deitado, sentado, andando pra lá e pra cá (99% dos casos) e, quando eu fumava, era uma delícia tragar, baforar e continuar falando.
Não existe msn, chat, videophone (com aquelas imagens puladinhas) que consiga, literalmente transmitir, a frequência de um tom de voz quando se suspira de saudade, quando se manda um beijo, quando se diz 'fique bem' ou 'eu também'.
Telefone é muito melhor, e nem falo pela quantidade, mas pela qualidade dos minutos falados, quilômetros aproximados...e apertos desapertados.



sábado, 24 de abril de 2010

Pedra de Responsa

Nas últimas semanas o Almoxarifado passou a contar com novos e importantes seguidores, porém, eu fiquei devendo um recado para estas duas pessoas que me são muito caras e tem um peso muito grande pra mim, principalmente quando o assunto é leitura, escrita, cultura, vocabulário, enfim, quando o assunto em pauta é 'tratar bem as palavras'. Yves e Rodrigo - Burna e Caverna - dois leitores vorazes (dos grandes clássicos aos periódicos), dois amigos, dois grandes letrados acompanham estas mal versadas linhas e me enchem de orgulho e apreensão.

Muito bom saber que vocês passeiam por estas caixas. Valeu pelo prestígio e pelo privilégio!!! Vixi, é Pedra de Responsa mêrmão!!!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Sofá Pequeno



Saudades de quando Juju, Fefeu e eu cabíamos no sofá e, assim juntinhos, 'amarfanhados' ficávamos vendo TV e fazendo cafuné.

domingo, 18 de abril de 2010

Batel de Papel

Enquanto houver você do outro lado
Aqui do outro eu consigo me orientar
A cena repete a cena se inverte
Enchendo a minh'alma d'aquilo que outrora eu deixei de acreditar

Tua palavra, tua história
Tua verdade fazendo escola
E tua ausência fazendo silêncio em todo lugar

Metade de mim
Agora é assim
De um lado a poesia, o verbo, a saudade
Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim
(FA)
Este tem sido o mantra que o marujo entoa enquanto navega num batel de papel

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Brother do Brother, brother é!!




George, irmão do Big Goose, me manda um recado que descobriu o Almoxarifado e me pergunta por quê eu não o havia avisado. Cara, fico sem jeito de falar sobre este espaço, parece pretensioso, mas o melhor da história é que, com a sua chegada mais caixas podem ser abertas e mais histórias podem ser (re) lembradas. Valeu Brother!!!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Dammi mille baci...



Quem conhece sabe o que é bom - Tô falando do conteúdo deste pacotinho prateado que traz um chocolate italiano recheado com amendôa e que não poderia ter um nome melhor.
Beijo sabor chocolate,milho, tacacá, catuaba selvagem, sonho de valsa...seja qual for o sabor ou a inspiração Feliz Dia do Beijo!!!

O Homem de Confiança do Sultão

Dia desses recebi este recado:

"Oi papai, sabia que eu tenho uma leve impressão que a palavra ALMOXARIFADO é derivadado árabe? A minha professora de história disse que quase todas as palavras que começam com AL derivam do árabe. O AL em árabe é igual ao THE em inglês, legal né? beijinhos- Juju.

Bom, diante desta preciosa informação da minha mais fiel e bela leitora fui checar e, graças à Júlia tive esta grata surpresa:

"Desde os mais remotos tempos, quando ocorreu a invasão árabe na península ibérica, a palavra "al-xarif" designava "a pessoa de confiança do sultão", responsável pela guarda dos bens e documentos do seu senhor, a atividade de almoxarifado já era exercida.

É isso aí...Falou e disse juju!!


segunda-feira, 5 de abril de 2010

Bravo Gianni!!


Na minha infância a Itália ficava na esquina da rua de casa. Era, praticamente um posto avançado de Salerno na Vila Rubi. Giacomo, Gianni, Toni e Enzo...estes eram os homens da casa. Todos muito bem nutridos e bem educados pelas mãos e ótimas receitas de D. Zoraide, a brasileira que tratou de temperar esta mistura mais do que perfeita de raças.
Os Pirolo deixavam a Itália mais perto da gente com o futebol jogado na rua, com o bom humor, com os inúmeros apelidos que os chatos ganhavam e com as brigas entre irmãos (que sempre acabavam bem). Gianni, um grande goleiro, tanto no asfalto, quanto nos gramados. Toni também fez grandes defesas no nosso time de rua, Enzo até que jogava bem, mas preferiu dar braçadas na AESJ....


Tenhos encontrado mais com o Enzo, batemos um papo rápido por conta da correria do dia a dia que não leva a nada, vez ou outra aceno para o Toni, e raramente vejo o Gianni...nosso último encontro rendeu um belo abraço e promessas de um chopp.
Agora, me atualizo e mato saudades pelo facebook, mas hoje recebi outro baita presente...Gianni se tornou um seguidor do Almoxarifado. Que saudades Gianni e 'grazzie' pela honra!!
Em tempo:
1) vamos dar um bico nas nossas agendas e marcar um chopp de verdade?
2) você é um caso raro de desafio à genética...suas filhas são lindas!!! como é que pode??

beijos a todos, meu irmão!!

sábado, 3 de abril de 2010

trwała radość

Meu caro amigo Marco, será que é assim mesmo que se descreve um tipo de 'alegria duradoura' em polonês?

Pois, certo ou errado, fique sabendo que estou me sentindo assim depois que o amigo passou a ser um almoxarife. Muito bom!!! Todos nós estamos com muitas saudades...e San Jose de Los Fields te espera!!!

beijos a toda sua família