terça-feira, 13 de outubro de 2009

Pira


Amanhã cedinho sigo para Piracicaba. O motivo: reunião com um cliente.

Adoro esta viagem, pegar a Dutra e entrar na D.Pedro I, seguir tranquilo escutando notícias até a rádio começar a sair do ar...a partir daí qualquer estação serve porque a viagem é muito tranquila. Passar pelas cidadezinhas...Nazaré, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Itatiba, chegar em Campinas e seguir viagem pra Pira....uma viagem muito boa de verdade, te juro!!

Tão gostosa que vivo fazendo a maior propaganda da viagem, dos postos onde paro, do pão de queijo, do cheiro forte das plantações de cana, do calor e, é claro de Piracicaba, uma cidade que sempre fiquei menos do que gostaria.

Já andei pelo centro, já dormi no Ibis, já tomei cerveja na Rua do Porto, já fui ao cinema, já comprei esfiha no Habibis e fui comer no quarto do hotel, já diminui a velocidade para a menina bonita da Esalq atravessar a rua, já procurei e não encontrei uma casa que vendesse pamonha, já tomei chá de cadeira, já participei de reunião com o prefeito, já passei pelo campo do XV, já visitei jornais, rádios e Tvs, já estranhei o sotaque apertado, já dei rolê de carro à noite pro sono chegar, já fiquei zapeando Tv no quarto do hotel, já jantei no hotel e fiquei conversando com o garçom até a cozinha fechar, já voltei prometendo que iria ficar mais tempo...

Gosto muito de ir pra Pira...mas sempre vou sozinho...um dia vou te levar...cê vai ver..o bom é que você vai adorar a estrada e a cidade, o ruim é que vai ouvir toda essa história de novo.

3 comentários:

  1. tambem já passei por lá, tenho parentes em Rio Claro e Piracicaba; viajar é tdo de bom, curtir cada minuto e paisagem, sentir o vento no rosto e saber que mais um dia foi concedido como dádiva de vida;nem tudo é flor, mas tbem não só espinhos; curta esse momento; boa viagem!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. já passei lá por perto ... parabéns atrasado!
    clara crocodilo

    ResponderExcluir
  3. adorei esse post, mega expressivo!
    bj
    driks

    ResponderExcluir