sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O Complô

É mais ou menos assim...você está passando os olhos em uma revista e vê um anúncio com uma linda mulher de cabelos encaracolados e pés descalços te "vendendo" alguma coisa relativa à Primavera (putz, é mesmo!! Já é Primavera...já estamos em setembro).
Você deixa a revista de lado, e dá uma passadinha no supermercado pra comprar espuma de barbear e tropeça numa pirâmide de panettones... (Como assim?? A morenaça da revista acabou de me lembrar que era setembro e que a Primavera estava começando, não foi isso??)

Panettone???!!! Enquanto você escolhe entre o Bauducco e o Visconti, tem alguém perguntando aos berros no celular onde o fulano que está falando com ele vai passar o feriado de 12 de outubro... Então peraí....você está em setembro, desviando de panettones e alguém te lembra que, em outubro tem feriado prolongado?

Por falar em feriado de outubro, não se esqueça do baixo astral e da correria que é Finados, que já está logo aí, em novembro.
Passou Finados já começa a correria das compras de Natal, então ferrou de vez...mas então vem a ceia e antes que o ano termine, você passa em frente a televisão e escuta uma voz rouca gritar "Lá vou eu..Lá vou eu..hoje a festa é na avenida"...

Cristo!!! Em dezembro já começam os insuportáveis blocos onde uma mulata com uma bunda gigante tenta tirar a sua atenção que está toda voltada para a letra do samba-enredo da Unidos do Peruche.
Só pra não esquecer, você está em dezembro curtindo um sambão pra te lembrar que em fevereiro tem Carnaval.

O ano novo começa, e depois da reprise do reveillon do Faustão o assunto até o final de janeiro será: Salvador, enchentes, Olinda, verão, movimento nas estradas, enchentes, Rio de Janeiro...ah e em 2010, para intercalar com a mulata da Unidos do Peruche, vamos ter também a contagem regressiva para a Copa do Mundo.....(Se prepare para os berros do Galvão)

Bom, mas assim que passar o Carnaval, em algum lugar, em algum momento entre fevereiro e março, você vai encontrar um coelho da Pascoa cheio de ovos de chocolate pedindo pra você não esquecer de comprar o presente do Dia das Mães, que é em maio, e que, já vai colar com o Dia dos Namorados, que é grudado com o Dia dos Pais, e quando você perceber, vai estar trombando com Panettones em setembro novamente.

Esta é a explicação para a sua falta de assunto quando você encontra aquele ser interessante no elevador.....e você, pensando em algo inteligente pra dizer só consegue soltar...."Nossa como este ano passou rápido né??"

Quer uma explicação para tudo isso?
Quer saber o motivo desta correria, desta agonia, desta sensação de falta de tempo, desta vontade do dia ter mais de 24 horas para você conseguir fazer tudo o que está pendente?
Quer memso saber?

Todo este stress é o resultado de um grande complô armado por uma organização ultra-secreta formada pelos fabricantes de panettones....

2 comentários:

  1. Rsrsrsrsrsrs...da hora...rsrsrsrs...Feliz Natal e Próspero ano novo!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo comentário Ju!!Adoro você de montão!!!!

    ResponderExcluir