Na semana passada tive o raro prazer de ver meus direitos de consumidor pisoteados pela incompetência. Apenas para resumir foram horas ao telefone, horas esperando e uma centenas de frases feitas que não resolvem nada.
No meio deste turbilhão lembrei de uma notícia que li num site. Um músico americano teve seu violão quebrado pelos "cuidadosos" funcionários da United Airlines. Assim como todo mundo ele reclamou, ouviu frases ensaidas e foi destratado.
Ele não procurou o Procon americano, como músico decidiu compor uma canção. No lugar de um relatório do tipo boletim de ocorrência, escreveu versos contando o descaso.
Produziu um clipe mambembe e postou no youtube.........e 4 milhões de acessos depois, a cia. aérea veio atrás da "vítima" pedindo desculpas e oferecendo ressarcimento. A Taylor Guitars, fabricante do violão, por conta da tocante história ofereceu novos sets do instrumento, a Oprah chamou o cara para um entrevista em rede nacional, enfim, mesmo tapados e caretas, os americanos sabem transformar tudo em dinheiro.
A United Airlines teve sua reputação manchada mas também achou uma maneira para lucrar com história. Depois da "crise", o porta-voz da empresa divulgou uma nota em que a empresa solicitou a autorização do passageiro/cantor para utilizar o viedoclipe nos treinamentos dos funcionários responsáveis pelas bagagens.
Enfim, enquanto a gente fica perdendo tempo com gerentes que não tem autonomia, funcionários do Procon que só sabem pedir para preenchermos relatórios e formulários, os gringos ganham dinheiro e tem seus direitos garantidos.
Pra nós só resta ouvir......"Eu até entendo o seu "pobrema", mas não posso fazer nada!"
Vou fazer um filminho sobre a Tim, será que vai funcionar? kkkkkkk
ResponderExcluirSheila